Varal

Sábado, dia 23 de agosto, era aniversário de três anos do Caminho dos Antiquários. É uma feira composta por cerca de 50 expositores que, todos os sábados entre 10h e 16h, expõem na calçada seus produtos. O Sul Fotoclube (entidade que sou sócio), promoveu dois encontros anteriores, um no dia 9 e outro no dia 16 de agosto com a finalidade dos participantes fazerem algumas fotos para prestigiar o evento. Depois foi feito um varal para mostrar as fotos.

Foi o primeiro varal que participei (acho que o segundo do fotoclube). Considerei a experiência bastante positiva. Primeiro pelo aspecto de divulgação da fotografia. É um tipo de evento que leva a fotografia a um grande número de pessoas que, provavelmente, não veriam se fosse uma exposição em local fechado. A divulgação para o fotoclube também é interessante. Fiquei bastante surpreso quando fui chamado pois uma pessoa gostaria de adquirir uma foto minha. Eu nem havia pensado na possibilidade, já que a minha intenção era apenas participar do evento juntamente com o fotoclube. Mostrar as fotos para quem passava na rua, já que uma foto é feita para ser mostrada.

É claro que algumas idéias já passaram pela cabeça, como promover um varal com finalidade beneficente. Apesar da impressão de uma foto em 20x30cm não ser cara, certamente algum laboratório se interessaria em fazer as impressões gratuitamente e auxiliar a promover o evento. As fotos poderiam ser colocadas a venda por um preço baixo, tipo R$ 20,00 e a arrecadação ser doada como auxílio a uma entidade escolhida. Mas um varal também dá um certo trabalho e é necessário o auxílio das pessoas para a montagem, alguém deve ficar no local para que nenhum vandalismo ou furto ocorra, procedimentos para a entrega das fotos aos compradores e alguma outra coisa que eu tenha esquecido. Mas não custa nada levantar a discussão no fotoclube em outra ocasião.

Bem, achei que foi uma experiência válida e positiva.

Anúncios

Uma opinião sobre “Varal

  1. Olá!

    Faço publicidade na Puc de MG, e recebemos a dificil tarefa de pesquisar seu trab e biopgrafia!… Achei apenas o flicker q exibe trabalhos seus!
    mas gostaria de saber mais! Poderia me passar mais algumas informações?

    deixo me email! espero q veja a tempo, pois o trab já é p amanha!…

    analugb@hotmail.com

    Obrigada.
    Ana

Os comentários estão desativados.