ZN5 na noite de POA

No dia 16/09/09 ocorreu a II Caminhada Noturna pelo Centro Histórico de Porto Alegre. Não é exatamente um evento fotográfico mas é possível fazer fotos durante o percurso. Como é um grupo grande de pessoas e ainda existe segurança, fica muito melhor do que sair sozinho e arriscar perder o equipamento para algum assaltante.

Como não fui no primeiro, achei que não poderia perder a oportunidade do segundo (apesar do evento estar programado para outras ocasiões em trajetos diferentes). Levei a câmera e aproveitei para testar o celular em fotos noturnas.

Considerei o resultado satisfatório (para um celular é claro). Se for para colocar as fotos pequenas na internet ou apenas para ter um registro é possível aproveitar um bom número de fotos (mesmo tendo sido feitas em ISO 800-1600). É claro que se você deseja imprimir em um formato maior e deseja qualidade, pode esquecer. Mas aí, mesmo na maioria das câmeras compactas, utilizar ISO elevado é complicado. Para outras finalidades mais artísticas, o resultado tambem poderia ser bom.

Anúncios