GIMP – GMIC

Estava vendo um novo vídeo do Rodrigo, Tênues, e resolvi brincar um pouco. Só que de maneira diferente, pretendia trabalhar com imagens já feitas e utilizei algumas de uma viagem recente.

Como utilizo o GIMP, utilizei o GIMP para fazer o trabalho :-). O plug-in utilizado para os efitos foi o G’MIC (GREYC’s Magic Image Converter). É um programa com uma grande quantidade de filtros onde o usuário pode ainda criar novos. Depois eu falo mais sobre ele.

Após alguns testes, cheguei a um resultado que considerei interessante. Imagens desfocadas (independente das originais estarem com praticamente tudo em foco) e bem saturadas com algumas cores básicas (RGB) estouradas, parecendo elementos colocados posteriormente na imagem. Ficou mais para Pete Turner do que para Rodrigo Pereira. Como o resultado foi mais ácido, coloquei a música Electronic Ghost do Ethnomite Pux.

Atualização:
Alguma coisa perdeu o rumo no meio do caminho e o vídeo está uma grande porcaria. Vou verificar e colocarei um novo. Enquanto isso, resolvi disponibilizar um vídeo. Por favor, leia os comentários na página antes de baixar o vídeo.

E, se você não deseja baixar o video mas gostaria de ver as fotos com uma qualidade melhor e no seu próprio ritmo, criei um album no 23 Photo Sharing (aconselho).

Anúncios