Foto em Pauta

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma certa queda por palestras ou entrevistas de/com fotógrafos. Acho legal escutar o que eles têm a dizer e a mostra de seus trabalhos comentados pelos próprios executores.

O Foto em Pauta é um projeto que, desde 2004, levava fotógrafos importantes para apresentar sua obra e dialogar com o público mineiro. Não sei exatamente quando, mas a internet mudou um pouco essa panelinha (no bom sentido). Agora não é mais necessário ser mineiro ou morar em BH para assistir. Basta estar conectado e é possível assistir a palesta ao vivo.

No dia 19 de agosto, assisti a palestra do Claudio Versiani do Picturapixel. Achei legal mas fiquei meio chateado pois não era possível assistir em outra ocasião, apenas ao vivo. E eu gostaria de assistir outras que estavam na lista.

Dia 22 de setembro teve outra palestra com o Geyson Magno. Assisti novamente. Mais uma vez, interessante saber como o fotógrafo trabalhava e/ou fez aquele trabalho. Mas o importante é que tivemos mais um aumento de qualidade do Foto em Pauta. Agora, quem não assistiu porá assistir depois. Então você poderá assistir a palestra do Geyson a qualquer momento.

No dia 28/10 será a vez de André François mostrar o seu trabalho. O assunto, interessante, é a saúde do brasileiro e seu acesso a ela, tema do livro A Curva e o Caminho.

Se você assistir ao vivo, terá ainda a chance de fazer alguma pergunta ao autor.

