Midway – Chris Jordan (você faz parte?)

A notícia não é muito nova (TOP) mas só a gora resolvi colocar aqui.

É o último trabalho do Chris Jordan. Todo mundo tem um pouco de culpa nas fotos que ele fez. Lembrando que também acontece aqui com tartarugas, por exemplo. Uma simples manisfestação religiosa pode ser motivo para mortes.

Veja as fotos no vídeo abaixo. Você faz parte?

É, a gente acha que a sujeira que a gente faz é pequena. Mas é necessário ver o conjunto. Nada como um outro trabalho do Chris Jordan Running the Numbers para uma noção melhor do conjunto.

Aqui em Porto Alegre, existe a coleta seletiva terças e quintas. É incrível o que a gente junta de lixo reciclável. Inicialmente eu era meio contra pois achava que estava trabalhando de graça para outros ganharem dinheiro. Mas a gente acostuma e fica um lance natural a separação do lixo. Depois a gente não precisa se preocupar muito em dar esmolas pois, com a separação do lixo, já estamos ajudando outras pessoas a ganharem um dinheiro (melhor eles trabalharem e vender o lixo recilável do que ganharem uma moeda em troco de nada). Cascas de frutas e outras coisinhas orgânicas voltam para a terra (para quem mora em apartamente já fica complicado) e viram adubo para algumas plantas e árvores.

Outra coisa que a gente faz aqui em casa é colocar o azeite utilizado em frituras em garrafas pet. Depois vai para o posto de coleta para ser reciclado.

Não, não sou santo. O lixo orgânico vai em sacos plástico (mas pelo menos vai, ou deveria ir, para um local relativamente adequado). Gasto energia elétrica, combustível, etc. Mas não sou um cara totalmente prejudicial ao meio ambiente.

Anúncios