GIMP 2.7.1 no Windows (futuro GIMP 2.8)

A versão de desenvolvimento 2.7.1 (que será a futura versão 2.8 do GIMP) já pode ser testada no Windows. Basta ir na página do SourceForge, baixar o arquivo gimp-2.7.1-setup.exe e instalar. A nova versão irá desinstalar a versão anterior (2.6.9, se você tiver a última) para instalar a versão 2.7.1.

Caso você utilize o UFRAw, é melhor fazer uma cópia do diretório em algum cantinho, pois você irá necessitar de algumas dlls. Depois, instale o GIMP 2.7.1 normalmente. Instale o UFRaw na mesma pasta em que foi instalado o GIMP. Depois execute o ufraw.exe e ele irá acusar a falta de alguma .dll. Basta copiar para a mesma pasta que tudo funcionará normalmente. Esqueci de anotar e estoiu com preguiça de efetuar todo o processo novamente mas acho que eram intl.dll, jpeg62.dll e libpng12-0.dll.

Aqui faltaram alguns pincéis e ele não lembra se deve iniciar em uma janela ou não. Mas me pareceu que está funcionando bem. Como é uma versão de desenvolvimento, é claro que devem existir algums probleminhas mas, no pouco tempo que usei aqui, tudo funcionou (quase) perfeitamente. Os probleminhas não inviabilizaram os testes.

Já escrevi alguma coisa aqui e você pode se basear para ver as novidades e se vale a pena instalar a versão de desenvolvimento. A data de lançamento do GIMP 2.8 ainda é incerta mas deve ser no final de 2010 ou primeira metade de 2011.

Anúncios